segunda-feira, 14 de maio de 2012

6 saídas


6 saídas
Upload feito originalmente por Yuri Bittar

Pensando em termos de fotografia contemplativa, há duas formas de ver o mundo:

• Conceitual: é ver o mundo a partir de seus conceitos, necessidades, anseios, preocupações e razão. É a forma “tradicional” de ver o mundo.

• Percepção: sem rotulação da realidade. Essa é uma nova forma de ver, mas que na verdade é natural, algo que já está em nós. Trata-se de ver apenas, sem a carga de julgamentos que normalmente colocamos como "filtro" da visão. Esta é a forma de ver da fotografia contemplativa.

A Fotografia Contemplativa (ou Miksang), antes de uma técnica de fotografia é uma forma de ver o mundo e de viver. Tem como objetivo a busca de um novo olhar para o nosso dia-a-dia. A proposta é trazer a arte para a vida cotidiana, e a vida cotidiana para a arte! As boas imagens não estão no raro e no inusitado, no diferente, mas sim em tudo. O que precisa ser diferente, original, criativo, é o olhar do fotógrafo. Mas nossos olhos da razão não enxergam isso. Os do coração, da percepção, dos sentidos, sim! Não há aqui reflexões sociais ou crítica, mas apenas imagens, que nos causam algo, ou surgem porque algo nos afetou. A vida é uma sequência de instantes e tento captar alguns, pedaços da vida, imagens que, espero, falam por si mesmas. Leia meu artigo Miksang, o bom olho!, e Veja mais fotos dessa série!

Mais sobre as Saídas Fotocultura e cursos:
Cursos | Facebook | Twitter | Blog Fotoideia | Grupo Fotocultura

E veja minhas Dicas de fotografia!

English------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
The Contemplative Photography (or Miksang) before a photography technique is a way of seeing the world and to live. It aims to search for a new look for our day-by-day. The proposal is to bring art to everyday life, and everyday life to art! The good pictures are not in the rare and unusual, or in the different, but in everything. What needs to be different, unique, creative, is the eye of the photographer. But our reason eyes do not see that. The perception of heart, the of the senses, yes! No are here social criticism, but only images that cause us something, or arise because something affected us. Life is a sequence of moments and i try to capture some pieces of life, images that hopefully speak for themselves. Read my article (in portuguese) Miksang, o bom olho!, and see the other pictures of this series.

Follow me:
Facebook | Twitter | Blog Fotoideia | Grupo Fotocultura

See my Photo Tips!

Nenhum comentário:

Postar um comentário