terça-feira, 22 de maio de 2012

26ª Saída Fotocultura - São Vicente - SP 16/06/12


26ª Saída Fotocultura - São Vicente - SP 16/06/12
Upload feito originalmente por Yuri Bittar


26ª Saída Fotocultura - São Vicente - SP Sábado, 16/06 (visita histórica)

Dentro do FINAL DE SEMANA FOTOGRÁFICO EM SÃO VICENTE!

As Saídas FOTOCULTURA tem por objetivo trazer todos os interessados em fotografia para a prática, para as ruas, para a cidade, unindo fotografia e cultura. É um evento TOTALMENTE livre e gratuito, onde todo tipo de fotógrafo é bem vindo. A cada saída temos um tema diferente, e muitas vezes temos patrocinadores que oferecem prêmios.
Pessoal, desta vez teremos 3 eventos, de sexta à sábado! Você pode participar de qualquer um deles, não é obrigatório estar em todos! A Saída Fotocultura propriamente será no sábado, 16/06, 10h. Mas antes teremos uma seção de cinema clássico na sexta, e no sábado, depois os "almoço", haverá uma segunda saída, esta comandada pelo pessoal do Fotoclube FRAME de São Vicente! Veja a programação abaixo:


Sexta, 15/06: Seção de cinemaCineclubismo - Sob a sombra da guerraLocal: Centro Cultural da Imagem e do Som – Cine Clube 3D - Praça 22 de Janeiro - Centro - São Vicente/SPHorário: 19:30h

Sábado 16/06 - Saída fotográfica 0126ª Saída Fotocultura - evento livre e gratuitoLocal: Biquinha de Anchieta (Praça 22 de Janeiro) – Praia do Gonzaguinha – Centro - São VicenteHorário: 10h - 13h

Sábado, 16/06 - Saída fotográfica 02Saída com o Foto Clube FrameLocal: em frente ao Brisamar Shoppiong: Rua Frei Gaspar, 365 Horário: 15h - 18h

Quem pode participar: As Saídas Fotocultura são totalmente livres e gratuitas, qualquer pessoa pode participar, com qualquer tipo de câmera.

Como funciona: Basta comparecer e fotografar. Podem ser usadas câmeras de qualquer tipo e todos podem participar. A cada saída temos um tema diferente, sempre buscando agregar cultura, experiências e conhecimentos, tão necessários a um bom fotógrafo. Mas mesmo havendo um tema cada um fotografa o que quiser!

Inscrições: A inscrição é feita na hora do evento. Não tem pré-requisitos e é gratuita. Basta colocar seu nome e e-mail na lista e se juntar ao grupo para sair fotografando! A inscrição é essencial para participar dos sorteios e receber avisos de novas saídas. Depois é só caminhar com o grupo e fotografar a vontade!

Apoio:


Banana Foto Nesta saída temos o apoio da Banana Foto (www.bananafoto.com), que ira sortear alguns itens super legais na saída!
e
Photo 300 mm www.facebook.com/photo300mm

Roteiro histórico:
Manhã (Saída Fotocultura)
•Ponte Pênsil
•Píer dos pescadores
•Biquinha de Anchieta (Praça dos doces)
•Casa Martim Afonso (casa onde Martim Afonso se hospedava quando estava no Brasil)
•Igreja matriz (réplica da 1ª igreja do Brasil, pq a original foi derrubada por um maremoto)
•Vila de São Vicente (local reproduz a arquitetura, usos e costumes da Primeira Cidade Brasileira, colonizada por portugueses).
•Almoço no Shopping Brisamar ( fica a dois quarteirões do local acima)

Tarde (Saída com Frame)
•Orla – época que maré sobe e tem show das águas na parede da praia
•Ilha Porchat (altitude 400m, do monumento de Oscar Niemeyer lindo vista panorâmica). É uma subida, mas tem muita coisa para fotografar... a vista é maravilhosa.
•Morro do José Menino (distancia da Ilha Porchat para o teleférico é de +-400 m pela orla, dá pra ir á pé, sugestão).
1.Subir 700m de teleférico
2.+- 11 minutos para subir, pés tocam as copas das árvores,
3.Pessoal salta do morro = Voo de Asa Delta
4.Valor crianças até 8 anos grátis,
5.De 9 a 59 anos $18,00 (ida e volta)
6.Acima de 60 $9,00 (ida e volta)
•Retorno pela orla.

Desafio Fotocultura:
As melhores fotos feitas durante a 26ª Saída Fotocultura, com o tema "São Vicente - A cidade mais antiga do Brasil" serão escolhidas depois da saída, por Yuri, Clélia J. e Ivy Freitas (os organizadores da saída). Depois serão colocadas em votação a galera vai escolher a melhor, que vai ganhar uma vaga no Curso Fotografia na Rua (prática intensiva da fotografia) , com Yuri Bittar.

Para participar do desafio é preciso colocar a foto no flickr e marcá-la com a tag 26_fotocultura .

Organização do evento:Yuri Bittar e Clélia Jacyntho (Fotocultura) e Ivy Freitas (Fotoclube Frame de São Vicente www.fotoclubesaovicente.com.br)

=====Mais informações úteis: ======

Sobre São Vicente:
Foi a primeira vila fundada pelos portugueses na América, em 1532. Nesse mesmo ano, a 22 de agosto, ocorreu a primeira eleição das Américas, onde foram escolhidos os primeiros oficiais da Câmara, atualmente equivalente ao cargo de vereador[7]. Hoje, a cidade, situada na metade ocidental da Ilha de São Vicente, que compartilha com Santos, baseia a sua economia no comércio e turismo.(fonte: wikipedia). Veja os Pontos turísticos.

Mapa:
Acesse o Google Maps

Como chegar:

Lotação – VanJabaquara (metrô) na rua do Banco Bradesco, ver qual a Van que vem para São Vicente – Biquinha.(é a melhor forma de vir, o final dela é no local de encontro)

Ônibus: Temos somente uma rodoviária na cidade e fica longe do ponto de encontro.

Carro Imigrantes:· Imigrantes quando terminar de descer a serra inicia a área urbana· 4ª farol (tem placa indicando) saída 66 - entrar a direita· Logo a esquerda (voltando) para fazer a conversão.· Cruzar a Imigrantes, Av. Martins Fontes (Linha Amarela)· Seguir o fluxo (quase uma reta)· Quando passar sob um pequeno apertado viaduto ( chamo de esprimidinho...kkk), estará passando sob a Av. Antônio Emrick.· Logo entrar a esquerda Rua Tibiriçá· Seguir 3 quarteirões terá o shopping Brisamar a direita.· No próximo quarteirão (final da rua), entrar a direita, logo tem entrada para o estacionamento. Valor as 3 primeiras horas $2,00 e demais $1,00 cada hora.

Carro Anchieta:· Terminar descer a serra saída 59 (tem placa indicando).· Seguindo as placas, entrar a direita (sairá da Anchieta)· Seguir pela Via interligação Imigrantes / Anchieta· Passar sobre a Ponte Estaiada ( tem placa indicando)· Estará na Rov. Imigrantes, passar por baixo da ponte e seguir em frente.· 4ª farol (tem placa indicando) saída 66 - entrar a direita· Logo a esquerda (voltando) para fazer a conversão.· Cruzar a Imigrantes, Av. Martins Fontes (Linha Amarela)· Seguir o fluxo (quase uma reta)· Quando passar sob um pequeno apertado viaduto ( chamo de esprimidinho...kkk), estará passando sob a Av. Antônio Emrick.· Logo entrar a esquerda Rua Tibiriçá· Seguir 3 quarteirões terá o shopping Brisamar a direita.· No próximo quarteirão (final da rua), entrar a direita, logo tem entrada para o estacionamento. Valor as 3 primeiras horas $2,00 e demais $1,00 cada hora.

Indicações de hotéis:

- Quatro estrelas, a três quadras do local:www.palladiumapartservice.tur.br/

- Em frente e a praia, abrindo a janela vc vê a Ilha Porchat, confortável, limpinho, barato e pertinho.www.hotelbrunelli.com.br/

- Não conheçemos, fica depois da ponte Pencil:www.pousadamoradadapraia.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário