quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

24ª Saída Fotocultura: 05/02/2012


24ª Saída Fotocultura: 05/02/2012
Upload feito originalmente por Yuri Bittar

24ª Saída Fotocultura 05/02/12 (domingo)
10hs - Ponto de encontro: em frente ao Teatro Municipal
Livre e Gratuíta

Quem pode participar:

As Saídas Fotocultura são totalmente livres e gratuitas, qualquer pessoa pode participar, com qualquer tipo de câmera.

Como funciona:

A cada saída temos um tema diferente, sempre buscando agregar cultura, experiências e conhecimentos, tão necessários a um bom fotógrafo. Mas mesmo havendo um tema cada um fotografa o que quiser! A inscrição é feita na hora do evento. Não tem pré-requisitos e é gratuita. Basta colocar seu nome na lista e se juntar ao grupo para sair fotografando! Para participar dos sorteios é essencial a inscrição. Depois é só caminhar com o grupo e fotografar a vontade!

Roteiro:
Teatro Municipal
Viaduto do Chá (Vale do Anhngabaú)
Praça do Patriarca
R. Líbero Badaró
R. Doutor Miguel Couto
R. São Bento (Edifício Martinelli)
Praça Antonio Prado
R. Quinze de Novembro (Bolsa de Valores)
Praça Padre Manuel da Nóbrega
Páteo do Colégio

Veja detalhes do roteiro no googleMaps: maps.google.com.br/maps/ms?msid=212396181089471073213.000...

História das Saídas Fotocultura:
2008 – Começamos as Saídas Fotocultura. No começo eram apenas para os alunos do curso Fotografia e Cultura Visual (Fotocultura), ministrado por Yuri Bittar, na UNIFESP. Posteriormente, à pedidos, as saídas foram liberadas para participação dos ex-alunos, e depois de qualquer pessoa, o que se mostrou extremamente interessante, pois quanto mais gente, maior é o aprendizado. Em dezembro fizemos a “Natal na Paulista”, com mais de 30 pessoas.
2009 – As Saídas Fotocultura cresceram e passaram a acontecer de forma independente dos cursos Fotocultura. Com a ajuda da galera do flickr, blogs e outras comunidades começamos a ter um ótimo reconhecimento. Fizemos saídas como a Desafio Fotográfico no Centro, Jd. Botânico, Desafio em Santos, Treinamento do Olhar e Marco Zero!
2010 – As saídas aumentaram muito em numero de participantes e reconhecimento, sendo tema de matérias em jornais e TV. Tivemos temas como o Poser Day, o Fotolove, Fotografando pela Vida, Rua Augusta Lado B e Lado A, Bailado Cigano e Fotoescambo.
2011 – Começamos o ano com a Curta a Cinemateca e A Poesia na Rua, chegando a reunir 154 fotógrafos nas ruas de São Paulo, estivemos na peça Kinesis do Grupo Sensus, tivemos uma saída em Santo André, onde reunimos 100 fotógrafos para registrar uma tarde de outono, e um encontro com a música no parque Ibirapuera! Fechamos o ano com uma saída noturna incrível pela região do Paraíso!

Veja mais sobre a história das Saídas Fotocultura, fotos oficiais e como foram todas as saídas anteriores:
www.flickr.com/groups/fcv/discuss/72157624001164323

Notícias e reportagens sobre as saídas: Fotocultura é notícia!

Em breve mais detalhes sobre esta saída!

Nenhum comentário:

Postar um comentário