sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Foto-brincadeira: Refazer uma fotografia antiga


Foto-brincadeira: Refazer uma fotografia antiga
Upload feito originalmente por Yuri Bittar

Clélia e Cleise em dois tempos - Eu já tinha visto alguns trabalhos assim, e sempre achei a ideia ótima! Pegar uma foto antiga e ir atrás de refazê-la, mesmo lugar e pessoas...

Estas são minhas irmãzinhas Clélia e Cleise (irmãs da minha esposa Clelma), em 1996 e 2011, no mesmo local, o Páteo do Colégio, marco zero da cidade de São Paulo, nossa terra. Adoro esse lugar e amo muito elas! Minha esposa pediu para refazer essa foto que eu fiz em 1996, quando levei elas para conhecer o centrão de Sampa! Tentei achar o mesmo ângulo (ficou quase), e até deixei o dedo aparecendo no canto da lente, pois isso tinha acontecido na foto original (eu era um péssimo fotógrafo, um simples apertador de botão). Na produção tive ajuda do Gustavo (noivo da Clélia) e foi muito divertido. Pena o tempo estar tão diferente, pois em 1996 estava nublado, e nessa nova versão estava um sol "de rachar" !

As pequenas diferenças de ângulo de visão, composição, etc, são em parte pela diferença entre as lentes. A de 1996 foi feita com uma Kodak Star 535 (filme, compacta) e a de 2011 foi com a Sony DSC H50.

Fica a dica, experimente fazer isso, é no mínimo divertido e gostoso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário